Objetivo 2

Fazer “com a comunidade” e não “para a comunidade” é o princípio de atuação da Fundação Tide Setubal desde sua chegada ao território com a missão de contribuir para o desenvolvimento local sustentável e para a melhoria da qualidade de vida pelo empoderamento da comunidade. Essa diretriz está na formulação de suas metodologias, criadas a partir de itinerários formativos baseados no encontro dos saberes de educadores e participantes atentos à sua realidade e, também, no fazer junto com moradores, lideranças, poder público e organizações da sociedade civil para ampliação de ofertas e de efetividade das ações voltadas ao desenvolvimento de São Miguel, empreendidas pelo Estado, pela iniciativa privada e por outras organizações da sociedade civil em um cenário de vulnerabilidades. (...)

influência em políticas públicas

mobilização e articulação